"Após ter sido despedido, um ex-agente da CIA (John Malkovich) decide escrever as suas memórias documentando segredos do governo mas, durante as partilhas do divórcio, a sua ex-mulher (Tilda Swinton) rouba-lhe um disco com o único exemplar do manuscrito. Por engano, esse mesmo disco cai nas mãos de dois empregados de um ginásio (Brad Pitt e Frances McDormand), um homem e uma mulher sem escrúpulos, que tencionam explorar ao máximo a sua descoberta, vendendo a informação de forma a poderem pagar uma cirurgia plástica. É então chamado um agente da CIA (George Clooney) para resolver o caso… custe o que custar." in Castello Lopes Multimédia
Tendo em conta as personagens e os realizadores a cargo deste filme seria de prever um filme acima da média. De facto, Burn After Reading acaba por ser um excelente filme de entretenimento, baseado em estruturas simples mas bem conseguidas.
A paródia, o insólito e um certo descredibilizar dos Sistemas Secretos Americanos acabam por constituir alguns momentos brilhantes. Mais uma vez os Coen não desiludem.
1 comentário:
Grande filme, foi uma bela ida ao cinema este.
Enviar um comentário