quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Audições

Animal Collective - Merriweather Post Pavilion

Os álbuns de Animal Collective são para mim extremamente viciantes e álbum após álbum a minha reacção mantém-se. Se à primeira audição me fica uma ou outra música como referência, nas sucessivas audições já me é muito difícil escolher apenas algumas faixas e tenho que ouvir o álbum todo.

Não tenho dúvidas que os Animal Collective são dos projectos mais inovadores que se podem encontrar neste momento e este álbum comprova mais uma vez esse estatuto.

Depois de Feels e Strawberry Jam, pensei que muito dificilmente seria possível fazer um álbum que conseguisse atingir semelhante patamar. Enganei-me. Merrimack Post Pavilion, é tão bom ou melhor que qualquer um dos anteriores.

Ainda nem a meio de Janeiro chegámos e tenho a certeza absoluta que este é um dos melhores álbuns deste ano.

Morrissey - Years of Refusal

No mundo da bola diz-se muitas vezes que em equipa que ganha não se mexe. Morrissey parece adoptar essa postura na composição dos seus álbuns. Pode-se dizer que a fórmula está gasta, que não se notam grandes evoluções, mas se a fórmula é tão boa e a sonoridade perfeita para quê mudar?

Years of Refusal para quem tem estado atento a Morrissey não constítui uma novidade a 100%, uma vez que muitas faixas já vinham sendo tocadas ao vivo e outras duas já tinham sido editadas no mais recente Greatest Hits.

Ao que parece Morrissey vem afirmado que estará na iminência de deixar o mundo da música, se isso acontecer e este for o seu último registo, deixa a todos os ouvintes de música um álbum digno de respeito e devoção.

3 comentários:

LuísQI disse...

Epá tenho mesmo de ouvir esse álbum de Animal Collective. Tu falas bem disso e percorrendo pela net só se fala deste álbum.
Tenho de preparar a audição.

Tiago Esteves disse...

Se não gostares à primeira não desistas. Os álbuns deles não são propriamente "fáceis" e necessitam de várias audições. Se gostares não vais querer outra coisa :D

::Andre:: disse...

AC passo, já Morrissey nunca teve nem nunca terá um álbum tão bom como o Quarry, mas sim bons temas aqui e acolá. Vive também um pouco daquilo que foram os Smiths e, insisto, este álbum pode cumprir mas no geral é desinspirado.