"Emir Kusturica celebra neste filme a história de Diego Maradona: um herói desportivo, o deus do futebol, um artista brilhante, campeão do povo, um ídolo em decadência e uma inspiração para milhões de pessoas um pouco por todo o mundo. De Buenos Aires a Nápoles, passando por Cuba, Kusturica traça o retrato da vida deste extraordinário homem, desde o seu humilde início até alcançar a fama mundial que se lhe conhece, da mais espectacular ascensão à sua trágica queda." in IMDB
Esperava mais uma biografia acerca de todo o percurso de Maradona até aos dias de hoje, do que um filme que serve maioritariamente para explorar as opiniões políticas de Maradona e os seus problemas com a cocaína.
Ao mesmo tempo que Maradona promove a sua versão revolucionária, também Kusturica aproveita para promover os seus filmes junto daqueles que possam não conhecer a sua filmografia, através da exploração das imagens dos filmes por ele realizados, que são englobadas nesta realização.
Não é um filme essencial, mas poderá conseguir abranger não só os adeptos de futebol, como também aqueles que não o são.
1 comentário:
Curiosidade zero, passo...
Enviar um comentário