sábado, 28 de fevereiro de 2009

Patti Smith - Dream of Life Trailer



Tal como o trailer diz, uma Lenda.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Doves - Kingdom of Rust

A Storm of Light - 3 Abril Oeiras

Crystal Castles no Alive! - 9 Julho

Grande confirmação, mas não havendo mais nada de interessante no festival, ou nesse dia (algo que acontece até agora) dificilmente gasto 50€ para ver menos de 1 hora de Crystal Castles.

Aparentemente o palco secundário vai salvar o cartaz do Alive!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009



Mais uma daquelas artistas na onda de Feist, Martha Wainwright, entre outras, de que tanto gosto.

The Mae Shi - Run to Your Grave

Oneida - The Adversary

Amanda Palmer - Leeds United



Mais um vídeo do fenomenal "Who Killed Amanda Palmer". Provavelmente, a pessoa no ramo musical que mais admiro.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Fever Ray no Sónar

Será que nenhum promotor tem "olho" para trazer Fever Ray a Portugal? Tenho algum receio que seja o Alive! a pegar neste concerto....É deprimente pensar nas potencialidades de um espectáculo de Fever Ray, sem um jogo de luzes e espectáculo visual.

Cartaz Roadburn 2009

Ainda não foi desta...Talvez para o ano seja possível comparecer.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Crystal Antlers - Tentacles

Já é conhecido o artwork para o álbum de estreia dos Crystal Antlers. Se for como o EP, será um registo a ter claramente em conta.

Maradona By Kusturica

"Emir Kusturica celebra neste filme a história de Diego Maradona: um herói desportivo, o deus do futebol, um artista brilhante, campeão do povo, um ídolo em decadência e uma inspiração para milhões de pessoas um pouco por todo o mundo. De Buenos Aires a Nápoles, passando por Cuba, Kusturica traça o retrato da vida deste extraordinário homem, desde o seu humilde início até alcançar a fama mundial que se lhe conhece, da mais espectacular ascensão à sua trágica queda." in IMDB

Esperava mais uma biografia acerca de todo o percurso de Maradona até aos dias de hoje, do que um filme que serve maioritariamente para explorar as opiniões políticas de Maradona e os seus problemas com a cocaína.

Ao mesmo tempo que Maradona promove a sua versão revolucionária, também Kusturica aproveita para promover os seus filmes junto daqueles que possam não conhecer a sua filmografia, através da exploração das imagens dos filmes por ele realizados, que são englobadas nesta realização.

Não é um filme essencial, mas poderá conseguir abranger não só os adeptos de futebol, como também aqueles que não o são.

Sunn O))) - Monoliths & Dimensions

Novo álbum de Sunn O))) com data de edição para o mês de Maio.

Explosions in the Sky - Novidades

Não são grandes novidades, mas estão anunciados dois espectáculos dos Explosions in the Sky. Ambos em regime de festival, um deles no South by Southwest e outro no Sasquatch Music Festival.

Segundo os próprios não deverá "nascer" este ano o sucessor de "All of A Sudden I Miss Everyone".

Depeche Mode - Wrong - Live at Echo Awards Berlin



Se o álbum for como esta faixa, teremos um excelente registo.

The White Stripes - We're Going To Be Friends - Late Night With Conan O'Brien



Depois de demasiado tempo sem novidades, eis que eles regressam no programa de Conan O´Brien. Perante esta demonstração, só tenho a dizer uma coisa: Meg vai para a bateria!

The Blues Brothers - Everybody Needs Somebody To Love



Os maiores!

Depeche Mode - Sounds of the Universe

Sinceramente acho esta capa muito, muito má. Horrível!

Através deste link, pode-se conhecer os tipos de edição que o novo lançamento vai ter. A Deluxe Edition é muito apetecível. Infelizmente a edição em vinyl não vai conter os 2 livros e, como tal, esta será a melhor opção.

Revolutionary Road


"A história de um jovem casal em busca de uma vida plena numa época marcada pelo conformismo. Aprisionados num mundo de convenções codificadas, eles sonham sem fé, à medida que as mentiras e a ilusão despoletam consequências explosivas." in Cinema PTGate

Não encontro neste filme situações que já não tenham sido trabalhadas em outras películas. O drama familiar e a rotura anunciada num casal que já não se encontra satisfeito, já não é nenhuma novidade. O próprio desencadear de situações no filme em termos de acção, também não constituem qualquer novidade.

Por todas estas situações, é um filme razoável, mas igual a tantos outros.

Kim Wilde - Kids in America



Mais uma faixa retirada do baú das recordações.

The Blues Brothers

"After the release of Jake Blues from prison, he and brother Elwood go to visit the old home where they were raised by nuns. They learn the church stopped its support and will sell the place to the education authority, and the only way to keep the place open is if the $5000 tax on the property is paid within 11 days. The brothers want to help and decide to put their blues band back together and raise the the money by staging a big gig. As they set off on their "mission from god" they seem to make more enemies along the way. Will they manage to come up with the money in time?" in IMDB

Apesar de não ter o impacto que provavelmente teve na altura em que foi lançado, continua a ser um filme que confere acima de tudo boa disposição.

Nota especial para variadas situações caricatas, em que participam James Brown e Ray Charles, para além do papel dos Blues Brothers que são a grande alma deste filme.

Rachel Get Married

"Quando Kym (Anne Hathaway) volta a casa para o casamento da sua irmã Rachel, ela traz consigo uma longa história de crise pessoal, conflitos familiares e tragédia. O casamento do casal, repleto de amigos e familiares, tinha tudo para ser um alegre fim-de-semana de festa, música e amor, mas Kym torna o ambiente muito pesado e tenso..." in Cinema PTGate

Um filme que demonstra que quando os dramas familiares não estão completamente resolvidos, podem surgir nos momentos menos propícios, como num casamento.

Toda a acção deste filme se baseia nesse binómio, de contraste entre a felicidade e a tristeza desenvolvidos por recordações do passado, que não deixam esta família seguir em frente.

Não será um filme extraordinário, mas merece ser visto, não só pela temática, como também pela interpretação de Anne Hathaway, que desempenha com mestria uma personagem afectada, neurótica e perturbada com o seu passado.

Everything Comes And Goes - Black Sabbath Tribute

Não gosto de tributos. No entanto, este vale pela cover que os Grails fizeram da "Black Sabbath".

Bell Orchestre - As Seen Through Windows

O projecto que inclui dois membros dos Arcade Fire, Richard Reed Parry e Sarah Neufeld, anunciou que no dia 10 de Março será editado o sucessor de "Recording a Tape the Colour of the Light".

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Bat For Lashes - Daniel



Estou completamente agarrado a esta faixa e ao novo álbum "Two Suns".

Bruce Springsteen - The Wrestel



Vídeoclip oficial para a faixa do "Boss", que faz parte da banda sonora do filme "The Wrestler". Continuo a gostar bastante desta música e se não ganhar nos óscares, será uma grande injustiça.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Primavera Sound - Novidades

Hoje foi confirmada uma parte significativa do cartaz. Perante estas confirmações nem sei muito bem o que dizer. E ainda faltam confirmar mais bandas....

Lista de artistas confirmados até ao momento:

A-Trak, A Certain Ratio, Alela Diane, Andrew Bird, Angelo Spencer, Aphex Twin, Ariel Pink, Art Brut, The Bad Plus, Bat For Lashes, Black Lips, Bloc Party, Bowerbirds, The Bug, Carsick Cars, Crystal Antlers, Crystal Stilts, Cuzo, Chad VanGaalen, Damien Jurado, Dan Deacon Ensemble, Deerhunter, Dj Mehdi, The Drones, Ebony Bones, El-P, Extra Life, The Extraordinaires, Extraperlo, Fucked Up, Gang Gang Dance, Ghostface Killah, Girl Talk, Girls, Jarvis Cocker, Jason Lytle from Grandaddy, Jay Reatard, The Jayhawks, The Jesus Lizard, Joe Crepúsculo y Los Destructores, Joe Henry, John Maus, Karl Blau, Kimya Dawson, Kitty Daisy & Lewis, Lemonade, Lightning Bolt, The Lions Constellation, The Mae Shi, Magik Markers, Magnolia Electric Co., Mahjongg, Marnie Stern, Michael Mayer, Michael Nyman, My Bloody Valentine, The New Year, Oneida, The Pains Of Being Pure At Heart, Phoenix, Plants & Animals, Ponytail, Rosvita, The Secret Society, Shearwater, Shellac, Simian Mobile Disco, Skatebård, Sleepy Sun, The Soft Pack, Sonic Youth, Spectrum, Spiritualized, Squarepusher, Sunn O))) performing "The Grimmerobe Demos", The Tallest Man On Earth, Throwing Muses, Uffie, The Vaselines, Veracruz, Vivian Girls, Wavves, Women, Wooden Shjips, Yo La Tengo, Zombie.

Leonard Cohen - Live in London

"Recorded live on July 17, 2008 at London's 02 Arena, one of Europe's largest indoor venues, during Cohen's phenomenal 2008 World Tour, Live In London offers definitive performances of classic songs drawn from the artist's 40-year repertory." in amazon.com

Um dos concertos que mais pena tenho de não ter estado presente. Terá sido muito provavelmente a última oportunidade para ver este senhor.

Signs of DEVOtion

"Devoted spud, Chad Opitz, wearing his custom Energy Dome during his graduation from Central Washington Univ. in June 2008."

Que os DEVO são os maiores poucas dúvidas subsistem. Por isso, não é de admirar que sejam daquelas bandas que, apesar de não terem uma grande legião de fãs, aqueles que o realmente são levam ao extremo o seu gosto pelos DEVO.

Martha and The Muffins - Echo Beach



Retirado do baú.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

W.

"W. é uma crónica sobre a vida e presidência dos EUA de George W. Bush. Quer se adore ou se odeie, não há dúvida que George w. Bush é uma das figuras públicas mais controversas da história mais recente. W. conduz os espectadores pela atribulada vida de Bush - as suas lutas e triunfos, como ele encontrou tanto a sua esposa como a sua fé e, claro, os dias críticos que levaram Bush a tomar a decisão de invadir o Iraque." in Cinema PTGate

Surpreendentemente um filme que superou claramente as minhas expectativas.

Esta película relata as questões mais pertinentes durante o "reinado" de Bush, a questão Iraque e Irão, o Eixo do Mal, o petróleo, entre outras. Os diáologos estabelecidos durante as reuniões com os seus conselheiros são bastante curiosas. Para além disso, articula de forma preponderante a pré e a pós eleição para Presidente dos Estados Unidos.

Josh Brolin desempenha um extraordinário papel e é curioso que não esteja nomeado para os óscares. Todos os tiques e maneirismos de Bush estão presentes na sua representação.

Infelizmente este filme não teve uma promoção adequada e passou ao lado de muita gente, mas mais uma vez Oliver Stone consegue fazer um filme de enorme qualidade.

The Smiths - Singles Box Set

É este o aspecto da box set que contém os singles dos Smiths. Talvez a edição mais bonita e preciosa que tenho. Um regalo para qualquer fã da banda.

Fever Ray - When I Grow Up



Depois de "If I Had a Heart" surge mais um vídeoclip de uma das brilhantes faixas do álbum que irá sair em Março.

Excelente vídeo, que remete automaticamente para o filme "Lady In the Water" de M. Night Shyamalan.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Che - Part One

"The Argentine, begins as Che and a band of Cuban exiles (led by Fidel Castro) reach the Cuban shore from Mexico in 1956. Within two years, they mobilized popular support and an army and toppled the U.S.-friendly regime of dictator Fulgencio Batista." in IMDB

Talvez por ser uma obra incompleta e esperar a segunda parte, este filme não fez o "click" necessário. De referir, a excelente ideia que o filme veicula acerca do combate de guerrilha.

Benicio del Toro mostra mais uma vez que é um excelente actor, qualquer que seja a personagem, dá sempre a sensação que o papel foi feito para ele.

Rodney Stanger



Se alguém o encontrar que avise as autoridades sff.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Amanda Palmer - Pós Concerto Madrid

Quando penso no trabalho de Amanda Palmer penso em genialidade. Foi isso que ficou demonstrado no concerto em Madrid que tal como ela diz "was fucking sick".

Gomorra

Toda esta sequência de Gomorra, que envolveu a leitura do livro de Roberto Saviano e, posteriormente, a visualização do filme de Matteo Garrone, acabou por constituir um defraudar de altas expectativas.

No que diz respeito ao livro, muitas vezes o autor envereda pelo caminho da divagação, aliado a uma escrita pouco cuidada e atabalhoada, ao invés do relato de factos, o que torna o livro em algumas partes maçador. Quando Roberto Saviano opta por contar os pormenores da Camorra, retoma o interesse e constitui uma referência para qualquer adepto do tema.

Quanto ao filme, foi uma desilusão. Dá a sensação que o realizador apenas leu dois ou três capítulos do livro e, curiosamente, os menos importantes.

Para quem leu o livro, não espere detalhes acerca do tráfico de droga, influências e armas, referências à envolvência da Camorra em vários sectores da indústria, à luta de clãs, entre outros. Desta forma, o filme é um vazio em termos de referências à Camorra e constitui uma obra pouca digna.

Quem optar por fazer o caminho inverso e ver primeiro o filme, puderá vir a gostar mais do mesmo, servindo o livro para complementar o pouco que se descobriu no filme.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Diarios de Motocicleta

"Em 1952, dois jovens argentinos iniciam um viagem à descoberta da América Latina. Ernesto Guevara (Bernal) tem 23 anos e estuda medicina, enquanto o amigo Alberto Granado (Serna) é bioquímico. O percurso, que pretendem percorrer na mota de Alberto, é longo e ambicioso. E leva-os a questionar os valores éticos e políticos da época."

Tal como a mota "La Poderosa" utilizada na viagem pelo Continente Sul Americano, também este filme é poderoso. Nesta segunda visualização do filme, o impacto é tão impressionante como o havia sido no passado.

A mudança de pensamento operada na personagem e, a forma como esta viagem molda a nova personalidade de Ernesto Guevara, é brilhante. As injustiças, as diferenças injustificáveis, fazem Ernesto Guevara repensar o rumo da sua vida.

"Este não é um relato de feitos impressionantes. É uma parte de 2 vidas, num momento em que seguiram juntas um determinado trecho, com a mesma comunhão de aspirações e sonhos. Foi a nossa visão muito estreita, muito parcial, muito apressada? Foram as nossas conclusões muito rígidas? Talvez...mas este deambular sem rumo, pela nossa imensa América mudou-me mais do que pensei.

Este não é um relato de feitos impressionantes. É uma parte de 2 vidas, num momento em que seguiram juntas um determinado trecho, com a mesma comunhão de aspirações e sonhos. Foi a nossa visão muito estreita, muito parcial, muito apressada? Foram as nossas conclusões muito rígidas? Talvez...mas este deambular sem rumo, pela nossa imensa América mudou-me mais do que pensei.

Eu..já não sou eu! Pelo menos, não sou o mesmo eu interior." in Diarios de Motocicleta

No fundo quando não se tem a coragem de largar tudo e ir vaguear pelo mundo, resta apreciar e louvar quem o fez.

Sonic Youth - The Eternal

A capa do próximo disco de Sonic Youth, com lançamento anunciado para o dia 9 de Junho já foi divulgada. Uma capa com bastantes diferenças, em relação ao conceito utilizado em muitas outras, que foram sendo feitas para álbuns marcantes da banda.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

No final do concerto de Wolves In the Throne Room deveria ter festejado assim...

5 Rules To A Great Steven Seagal Film

And the Hoscar goes to...

Para todos aqueles que gostam de viajar em "modo backpacker" é dignficante saber que o Traveller’s House em Lisboa foi nomeado como o melhor hostel do mundo pelos utilizadores do site. Lisboa não só ganhou o primeiro lugar como também o segundo e terceiro lugar são preenchidos por mais dois hostels de Lisboa, o Rossio Hostel e o Lisbon Lounge.

Notícia completa, aqui.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

ZU - World Tour

O povo português deveria ter o direito de ver um concerto de ZU.

Recordação de Mogwai


Bat For Lashes - Moon and Moon



Mais uma faixa do novo disco que foi revelada. Depois de ouvir "Glass" e "Moon and Moon" parece que este disco puderá enveredar por um caminho mais acústico, em que o piano ganha uma maior preponderância.

Babam Ve Oglum


"Sadik is one of the rebellious youth who has been politically active as a university student and became a left-wing journalist in the 70's, despite his father's expectations of him becoming an agricultural engineer and taking control of their family farm in an Aegean village. On the dawn of September 12, 1980, when a merciless military coup hits the country, they cannot find access to any hospital or a doctor and his wife dies while giving birth to their only child, Deniz. After a long-lasting period of torture, trials, and jail time, Sadik returns to his village with 7-8 years old Deniz, knowing that it will be hard to correct things with his father, Huseyin." in IMDB

A par das "Invasões Bárbaras", um dos filmes mais comoventes que vi e uma grande lição de vida

Demonstra na perfeição a tentativa do retomar de laços familiares, que foram entretanto quebrados por circunstâncias da vida. Exemplifica também de forma excepcional a importância da família extensa e da comunidade.

Um daqueles filmes que tem que ser obrigatoriamente visionado.

Audições

Wolves In the Throne Room - Malevolent Grain

Composto por apenas dois temas, este EP continua o percurso de grandes lançamentos que já fazem parte da discografia da banda.

Se na primeira faixa a voz de Jamie Meyers permite uma aura de harmonia e tranquilidade, a segunda faixa é o debitar de raiva a que a banda já habituou, com os riffs cortantes e que fazem esta banda tão especial.

Grande lançamento.

Zu - Carboniferous

De início estranha-se mas, depois de algumas audições, começa a entrar com grande facilidade.

Uma autêntica orgia sonora. Há momentos em que é difícl perceber que instrumentos estão a ser utilizados, mas junção de saxofone, guitarra, baixo, bateria, tocadas de forma extrema, resulta muito bem e torna-se um álbum viciante.

White Lies - To Lose My Life

Se ao princípio chega a encantar, posteriormente deixa de causar impacto. Continuo a achar que tem boas faixas, mas que ao cargo de algumas audições é facilmente encostado e substituído por outro qualquer.

Kelley Polar - Love Songs of the Hanging Gardens

Tendo ouvido primeiro o sucessor deste álbum, percebo a progressão sonora. Talvez por este estar muitos furos abaixo do álbum posterior e constituir uma evolução, não se possa dizer que seja um grande álbum.

Telepathe - Dance Mother

Elas não são as culpadas. O culpado é quem edita um trabalho tão fraco e tão amador. Se a primeira faixa é audível, o resto é de muito mau gosto.

Para serem consideradas como uma das promessas do ano, calculo que tenham um promotor do mesmo gabarito que o empresário do Abel Xavier, que sem ser grande jogador conseguiu percorrer alguns dos melhores clubes europeus.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Dead Blue Sky

Por vezes quando olho para a estante dos cds, descubro algumas bandas que não oiço há anos, mas que marcaram épocas nos meus gostos.

Apenas com o álbum "Symptoms Of An Unwanted Emotion" editado no ano de 2001 e actualmente extintos, constituem uma daquelas bandas que faziam a par de Morning Again, Poison the Well, Heaven Shall Burn, entre outras, parte das minhas preferências.

Actualmente o vocalista Kevin Schindel pertence aos Mouth of the Architect.

The Fans Strike Back

Aos poucos e poucos este cartaz vai ficando brutal. Pena que a ida não seja nada acessível..

Cat Power - Levi´s

Cat Power disponibilizou a sua imagem para a campanha Primavera/Verão da Levi´s.

Através deste link é possível testemunhar algumas sessões.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Amanda Palmer - Madrid 14 Fevereiro

Um grande evento a testemunhar dentro de dias.

Wolves in the Throne Room + Löbo - Porto Rio 7 Fev

Autoria: Pedro Roque

Não fosse a Amplificasom e esta seria uma tour que não poderia deixar de ver, numa outra cidade europeia. Era essencial apanhar WITTR no seu pico actual de forma e com um álbum tão marcante como "Two Hunters" na bagagem.

O concerto do Porto Rio foi uma tremenda mistura de sensações bastante difíceis de descrever, a melancolia, os momentos depressivos, os acordes cortantes, mas também a harmonia, explicam o porquê de um transe sonoro que se viveu naquele espaço.

Ainda agora ecoam na minha memória e nos meus ouvidos momentos memoráveis do concerto.

Esta actuação irá porventura perdorar na memória de todos aqueles que estiveram presentes. Para quem não esteve será muito difícil perceber o que foi transmitido.

Quanto a Löbo não conhecia e gostei bastante de alguns momentos. Podem ir longe. Uma banda a ter em atenção. De louvar terem emprestado o amplificador de baixo a WITTR quando o deles queimou.

Nota negativa apenas para os aspirantes a fotografos que mais em Löbo do que em WITTR, não só se meteram à frente do palco como se fosse um direito adquirido como também estragam alguns momentos com flashs constantes.

Mogwai + Errors - Aula Magna 5 Fev

Tal como já tinha acontecido no concerto de Errors, passado duas ou três faixas torna-se bastante repetitivo e cansativo. Não trazem nada de novo.

Mogwai mais uma vez demonstraram o porquê do seu estatuto actual. Não sabia que tinham em Portugal uma tão grande legião de adeptos, estando a Aula Magna esta praticamente cheia.

Ouvir alguns temas de Mogwai ao vivo, é capaz de despertar sensações brutais e penso que essas mesmas sensações foram transmitidas de forma perfeita, através dos acordes que iam dedilhando.

Estiveram ao mesmo nível do concerto em Londres e isso deixa-me bastante satisfeito.

Estômago

"ESTÔMAGO é a história da ascensão e queda de Raimundo Nonato, um cozinheiro com dotes muito especiais. Trata de dois temas universais: a comida e o poder. Mais especificamente, a comida como meio de adquirir poder. E pode ser definido como “uma fábula nada infantil sobre poder, sexo e culinária”.

Na sua estreia mundial no Festival do Rio 2007, ESTÔMAGO consagrou-se como grande vencedor, tendo recebido quatro prêmios: Melhor Filme pelo Público, Melhor Director, Melhor Actor e Prémio Especial do Júri. Na sua estreia europeia, no Festival Internacional de Rotterdam, na Holanda, recebeu o prémio Lions Award e foi o segundo colocado, entre 200 longas, na preferência do público. Teve participação especial no Festival de Berlim 2008, com direito a jantar inspirado nos pratos do filme, e venceu o Festival Internacional de Punta Del Este, no Uruguai, com os prémios de Melhor Filme e Menção Especial de Melhor Actor." in estomagoofilme

Grande Filme. Uma história bastante curiosa e que integra de forma certeira as duas partes da vida de Raimundo, antes da prisão e durante a permanência na mesma.

Mais uma vez as produções brasileiras mostram o porquê de serem reconhecidas internacionalmente. A cada novo filme brasileiro que vejo, maior é a admiração.

Este é daqueles que tem mesmo que ver visto.

Pelican na Southern Lord

"It is with immense reverence that Southern Lord Recordings announces the signing of Chicago heavy-rock instrumental icons Pelican. Their genre-defying sound and eagerness to explore new musical directions will fit right at home alongside similar bands on the label like Earth, Boris and sunn 0))). Pelican is currently at Red Room studios in Seattle, WA recording an EP that will be their first release on Southern Lord. The new material promises to be heavier, darker and very “riff-oriented” comments guitarist Trevor De Brauw." in Southern Lord

Mais uma boa adição para o catálogo de bandas da SL.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

How To Keep Your Metal T-Shirts Black


"Since the dawn of metal, one question has plagued the thoughts of all self-respecting longhairs: How in Satan’s great hell do you keep your blacks their blackest? Well, fear not metalheads, your laundry problems have finally been solved.

The blog Atmospheric Black Metal Kitchen has bestowed “the darkest secrets of Laundromancy upon thee,” now giving you the laundromatic tools to keep that black-as-black wardrobe in a perpetual state of radiant darkness. And all due one blogger’s consultation of the ancient tomes, her mother.

In the words of Atmospheric Black Metal Kitchen: “May it serve you well ... in darkness”:

1. WOOLITE IST KRIEG. Your precious metal shirts are meant to be handwashed, so as to preserve the ink prints and the integrity of the fabric. Woolite is expensive, but it is an investment in your metal cred. In recent years, WOOLITE DARK has been introduced, formulated for dark clothes exclusively. USE IT! Immortal would endorse no less.

2. COLD WASH ONLY. Allow your clothes to soak in waters as cold as the rivers of Blashyrkh itself, without agitation. HAND WASH, or use the "hand washables" cycle on your washing machine. Your precious metal shirts get enough violent agitation when you're wearing them in the mosh pit.

3. NEVER USE FABRIC SOFTENER ON METAL SHIRTS. "Softener" on a metal shirt? Are you kidding? Does the Snuggle bear really look like he knows the difference between Iron Maiden and Iron Angel? Not only should true metalheads welcome and relish Unsoftness, but fabric softener works by expanding the fibers of the fabric, thereby subjecting your battle armor to undue wear and tear. There's time for that later.

4. AIR DRY ONLY. Dryers are false metal. The cold north winds will serve you well. But keep them out of the sun's rays! The sun, as always, is the enemy of darkness." in Exclaim

:D

Wolves in the Throne Room amanhã no Porto

Wolves in the Throne Room (us)
Löbo (pt)
Porto-Rio, Porto
22h

"É já amanhã a primeira noite Amplificasom de 2009 e vai ser tão boa tão boa que no fim estaremos todos sedados tal e qual uma lobotomia. Desculpem, não resisti ao trocadilho, mas acreditem que não tínhamos pensado na coincidência dos nomes até termos ambas as bandas confirmadas.

Os Wolves in The Throne Room são do melhor que o black metal viu nascer nos últimos tempos, há até quem lhes chame avant black metal devido às diferenças evidentes não só no som mas também na sua ideologia. Esta banda da Southern Lord vem a Portugal pela primeira vez (infelizmente é data única) e vai arrasar. Para quem não conhece, não se assustem com a etiqueta, esta é daquelas bandas que tanto agrada, por exemplo, o fã de Isis como o fã de electrónica minimalista. Vai muito além do BM..

Os Löbo são uma banda recente, vêm de Setúbal embalados numa mini-tour que começa hoje em Vale de Cambra e acaba Domingo em Braga, mostrar o seu som e acredito que muita gente se vai surpreender." in Amplificasom

Finalmente está a chegar o tão aguardado dia. Até amanhã Amplificadores.

Bat For Lashes - Glass

Através deste link é possível ouvir o primeiro tema do próximo álbum "Two Suns".

Sonic Youth - Sensational Fix

"This comprehensive 784-page volume, which includes two 7-inch records with unpublished songs by each member, album covers, band portraits and documentary photos, many of which have never been published before--is a must for fans and anyone seeking to connect the dots between New York's various cultural scenes. It features writings by band members and contributions by a host of other luminaries, including Richard Hell, Mike Kelley, Jutta Koether, Alan Licht, Lydia Lunch and John Miller." in amazon.com

Uma daquelas edições que qualquer apreciador de Sonic Youth gostaria de ter. Quem sabe se quando a crise passar não vem para casa um livro destes.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Primavera Sound Festival - Mais Confirmações

Mais uns quantos artistas confirmados. Muitos mais por confirmar..

El Guincho - Pitchfork TV Part 2

Lux Interior - RIP

Lux Interior, vocalista dos míticos Cramps morreu ontem devido a complicações cardíacas.

O concerto de Paredes de Coura, vai para sempre perdurar como um dos concertos mais estranhos e ao mesmo tempo intensos que alguma vez assisti.

Mais um ícone da música que se vê desaparecer.

El Guincho - Pitchfork TV


1: Bombay
2: Club de Rusia
3: Verbena de Los Delfines
4: Cuando Maravilla Fui

Mais 3 novas músicas. Aos poucos e poucos vão sendo divulgadas algumas faixas que poderão estar na calha para um novo álbum.