domingo, 19 de outubro de 2008

Long Way Down

Um excelente livro para todos os amantes de viagens menos convencionais. Este livro retrata a viagem de dois motoqueiros que vão desde a Escócia até à Cidade do Cabo na África do Sul.

Ambos são actores e especialmente o Ewan Mcgregor é subjamente conhecido. No entanto, não é isso que lhes retira o espírito de aventura, em que hóteis de luxo são substítuidos por acampamentos selvagens e pensões manhosas.

Pessoas como estas têm que ser valoriozadas. Apesar de ambos terem provavelmente uma conta bancária bastante generosa para sustentar uma viagem desta envergadura, têm todo o mérito por terem realizado a mesma. A maior parte das pessoas com ou sem dinheiro não faria o que estes fizeram.

Quem não ache isto meritório concerteza que iria gostar de ler acerca de algumas "personagens" que os dois vão ecnontrando durante a viagem, como um homem que anda a viajar pelo mundo há 13 anos...

Durante a viagem que dura cerca de três meses são vários os relatos emocionantes, desde famílias que não têm possibilidades de comprar um simples pacote de arroz, a crianças com 7 anos que foram transformadas em soldados por guerrilheiros do Uganda, a crianças que sofreram danos irreparáveis na Etiópia vítimas das minas, entre outras situações que nos fazem pensar acerca de todas as injustiças.

6 comentários:

::Andre:: disse...

Ando de olho nisso há pelo menos um ano, mas a prioridade é mesmo comprar os dvds. Estou à espera de encontrar baratinho..

Tiago Esteves disse...

Eu tenho em DVD o Long Way Round. Comprei na amazon na altura estava com uma ganda promo. Ficou a cerca de 10 euros o edição de 3 discos.

Agora vou comprar o Long Way Round em livro :D

::Andre:: disse...

Qual a diferença entre o Long Way Down e o Long Way Round, sabes? São viagens diferentes? Vou espreitar ao ebay...

Tiago Esteves disse...

O Long way Round é uma viagem deles à volta do mundo :D

O Charley tem também outro livro acerca da experiência dele no Dakar. Esse ainda n comprei pq se o fizer vou-me sentir assaltado. É um livro de bolso das publicações europa-américa que custa na fnac quase 30 euros....

LuísQI disse...

Só tenho a dizer que o Ewan e o seu amigo são os maiores! Deve ter sido brutal a viagem! Era gajo para fazer uma brincadeira dessas...

Tiago Esteves disse...

Também era menino para isso...mas era preciso uma grande conjuntura para o poder fazer :\