segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Audições

Electric Wizard - Witchcult Today

Este álbum não é só culto no nome. Este álbum é um verdadeiro culto em todos os sentidos.

Faz-me lembrar as minhas velhas tapes de BM em que muitas vezes o sentimento se sobrepunha à qualidade musical. No entanto, adorava isso e valorizo esse tipo de bandas.

Electric Wizard e este álbum implementam essa postura, mas não possuem apenas o sentimento, têm também qualidade. Não sendo um perito parece-me que estes músicos são de certa forma virtuosos.

Já há muito tempo que não sentia este espiríto de garagem e é fabuloso voltar a ter presente este lado sombrio e negro da música.

Battle of Mice - A Day of Nights

Sou fascinado por vozes femininas. Quando as mesmas intercalam tons mais agressivos com melódicos, ainda me agradam mais. É isso que acontece com Battle of Mice.

Conheci esta banda através do split com Jesu. Este álbum é composto por algumas faixas bastante promissoras como Bones In the Water, Sleep and Dream e Salt Bridge.

Não posso dizer que seja um álbum soberbo, porque em alguns partes se mostra um pouco repetitivo. Contudo, com algum trabalho Battle of Mice tem potencial para atingir a excelência.

Late of the Pier - Fantasy Black Channel

Actualmente qualquer conjunto de indivíduos que mexa razoavelmente com maquinaria de som/efeitos e toque uns acordes cria uma banda. Os Late of the Pier são um desses casos. Num conjunto de uma dúzia de músicas aproveitam-se duas ou três.

Quando oiço este álbum fico claramente com a ideia de "onde é que eu já ouvi isto?". De facto, muitos dos sons presentes neste disco paracem cópias de outras bandas, desde bandas de electro, industrial e até de uns Gang of Four.

2 comentários:

::Andre:: disse...

Espreita o novo split com Reverend Bizarre, o tem dos Wizard também está muito bom.

Pensei que já conhecesses BoM. E Made out of Babies com a mesma Julie, conheces? E o tema em que ela canta no novo Mouth of the Architect? Até arrepia a voz dela...

Tiago Esteves disse...

Já ouvi e gostei também da faixa de Reverend. Eu gosto de Reverend :D

Qt a BoM ainda n tinha pesquisado, mas qd ouvia Made Out for Babies ficava com a ideia que era a msm vocalista. Por isso, acho Made demasiadamente parecido com BoM. Talvez um pouco mais pesado.

Adoro esse álbum de Mouth of the Arquitect...o split com Kenoma é brutal. os 2 de Mouth são dois dos próximos LPS que vou comprar