domingo, 12 de outubro de 2008

The Happening

Como apreciador de todos os filmes do realizador M. Night Shyamalan não podia deixar de ver o seu mais recente trabalho. Nem posso dizer que estou decepcionado, uma vez que as críticas já indicavam que este não estaria ao nível da restante filmografia de Shyamalan.

Neste filme penso que o que fracassou foi a explicação dada para a resolução do fenómeno, algo que no passado era um dos fortes deste realizador. Neste filme ficam demasiadas pontas soltas.

Já Lady in the Water não tinha sido um filme satisfatório, este ainda consegue estar uns furos abaixo. Espero que Shyamalan não esteja a desaprender.

5 comentários:

Luis disse...

Já tinha visto este filme há uns tempos, também fiz questão de ver e acho que a minha opinião só não foi má de todo porque estava com as expectativas tão baixas que dificilmente ficaria surpreendido pela negativa.

Pelo contrário, não sendo grande filme até achei bastantes satisfatório. E até achei que ele deu a explicação para o fenómeno, não houve foi explicação para o fenómeno ter parado.

Ainda assim, já vi pior!

::Andre:: disse...

Eu gostei, de ambos. Imagino-me a contar a história da "Senhora da Água" aos meus filhos e este não fica atrás. Top 5 dos meus realizadores preferidos.

Tiago Esteves disse...

Mas a explicação é demasiado superficial para o fenómeno. Não me satisfez.

Acho que a Senhora da Água e este são os piores dele :\

No entanto, continua a ser um dos realizadores que faço questão de acompanhar o trabalho dele.

::Andre:: disse...

Concordo contigo, mas é um filme e não preciso de uma explicação super científica para gostar. Não deixas de ter razão, quando vi " A Vila" não estava mesmo nada à espera....mas neste caso deixei-me levar e gostei.

Tiago Esteves disse...

yah é vdd. Mas eu com este realizador estava habituado a explicações bastante bem dadas e senti que com este isso n acontecia.