segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Reedições & Deluxe Editions

Serei só eu a achar cada vez mais ridícula a constante reedição de álbuns antigos? A foto representa a edição de "luxo" do álbum "Movement" de New Order, que até podem exemplificar a praga que se tornou a reedição de alguns álbuns.

Os New Order, banda que aprecio bastante, são useiros neste tipo de situação. Os seus discos já devem ter sofrido imensas reedições, ora porque foram remasterizados, ora porque surge uma edição de 2cds.

O mais curioso nestas edições é que normalmente acrescentam muito pouco ao álbum, até porque muitas vezes as faixas adicionadas já foram lançadas em versões anteriores como bonús.

Vejo estas edições como uma tentativa descarada de sacar mais dinheiro a todos os consumidores de música. A boa notícia é que a maior parte já abriu os olhos e já não sustenta esta vergonhosa indústria musical.

2 comentários:

LuísQI disse...

Não és o único. É ridículo este tipo de edições. Mas mesmo assim não estranhava que agora para o Natal apareça mais uma edição director's cut extended edition deluxe do Lord of the rings. LOL. todos os anos sai uma!

Tiago Esteves disse...

Lord of the Rings = Respect :D

Acho que do Lord vaão sair novas versões aquando da estreia do Hobbit :D