quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Audições

The Smiths - The Sound of the Smiths

Este best-of apenas serve para recordar a existência desta banda mítica. No entanto, tendo em conta que já existem outros best-of editados, para quem seja conhecedor da banda pouco mais acrescenta. Para quem não conhece, aqui está uma bela oportunidade para ouvir algumas das melhores músicas alguma vez compostas.

Smiths é mítico e espero sinceramente que não cometam o erro de fazer uma reunião e estragar o legado deixado.

Hocico - Tora Tora Tora

Tendo a conta a existência de 'Blasphemies In The Holy Land', outro álbum ao vivo em Israel, este novo registo ao vivo no Japão não seria necessário. Mais uma vez fica provado que Hocico ao vivo deve ser uma bomba e que são um dos expoentes máximos dentro do industrial mais recente.

Reverend Bizarre - Death Is Glory...Now

Ao contrário do que acontece com o best-of dos Smiths, este para mim tem a vantagem de me permitir conhecer melhor a banda.

O meu conhecimento da cena Doom é diminuto, mas acredito que para os verdadeiros seguidores, Reverend Bizarre sejam uns mestres. Apesar de terem cessado actividades deixaram um reportório de registos que devem ser ouvidos com muita atenção.

"Death Is Glory...Now" vem completar e finalizar a discografia do grupo e constitui um regalo musical.

Empire of the Sun - Walking On a Dream

Este é daqueles álbuns que tem um início bastante auspicioso, mas que com a sucessão de faixas vai caminhando para um abismo sem fim. De facto, ao passo que as primeiras faixas fazem lembrar a sonoridade dos MGMT e são bastante audíveis, o restante é mau e faz com que este seja daqueles para ouvir umas poucas vezes e meter de lado.

Sem comentários: