segunda-feira, 19 de julho de 2010

A Ressaca

Para além de todos os aspectos negativos que têm sido apontados à organização do Super Bock Super Bock e com os quais na maioria concordo, a verdade é que na vertente musical, que é o propósito do festival, a competência foi muita.

Pet Shop Boys - Acabou o concerto e já sabia que não haveria mais nenhuma banda que conseguisse destrona-los como a banda do festival. Excelente visualmente, com excelentes dançarinos e com uma espécie de best of musical que contemplou a maioria dos melhores sons.

Beach House - Já não é possível ficar indiferente, são uma das bandas da actualidade. Melodia quanto baste e um concerto centrado no brilhante último álbum, só poderiam resultar em mais um grande concerto. Vão longe.

Julian Casablancas - Quando o melhor momento é a faixa dos Strokes, está tudo dito quanto ao trabalho a solo do rapaz. Versão fraquinha de uns Strokes electrónicos.

Hot Chip - Uma boa festarola. Ao vivo, perdem-se os arranjos e os pequenos pormenores que tanto brilham nos álbuns. Não são uma banda de bons álbuns, mas de bons hits em separado. Faltaram algumas boas faixas do último álbum.

Vampire Weekend - Com o último álbum mostraram que não saíram do mesmo registo e se a estreia mostrou uma lufada de ar fresco e algumas ideias novas, "Contra" veio trazer mais do mesmo e a meio do concerto surgiu a sensação de tédio.

Wild Beasts - Competentes, com boas faixas, mas pouco mais que isso.

The National - Estrondoso. Nada mais a dizer.

Prince - Ohhh Get Funky..Concerto cheio de groove, e um Prince que cheio de pose tem mesmo que ser reconhecido com o "The Artist". Soberbo.

2 comentários:

Luis disse...

Cut Copy nem teve direito a uma menção honrosa no post? lol

Tiago Esteves disse...

Não foi grande coisa pah. tem uma voz uma beca ranhosa o gajo lol