terça-feira, 6 de abril de 2010

Crise?

Foi hoje confirmada a actuação dos MGMT do Campo Pequeno a 18 de Dezembro. Foi também anunciado o valor dos bilhetes que se situam nos 30 e 33€. Perante este valor, só pergunto, a crise não chega ao mercado dos espectáculos? É estranho que em todas as áreas se aperte o cinto e os preços reflictam o actual poder de compra dos portuguesas. Curiosamente, no mercado da música e, maioritariamente nos bilhetes, a tendência é de aumentos na ordem dos muitos % de ano para ano.

Sendo os MGMT uma banda que tem actualmente um grande hype, não tenho dúvidas que esgotará. Curiosamente há uns anos tocavam à tarde no Primavera Sound e quase ninguém sabia quem eram. Só a título de curiosidade o bilhete para Sonic Youth custa 26€...

Recordo que há dias os Tangerine Dream, foram vítimas e o reflexo de uma política exacerbada de preços. Resultado final: coliseu às moscas.

3 comentários:

prla1983 disse...

Também não deixa de ser interessante notar o reverso da medalha. Ninguém se queixa dos preços destes concertos mainstream, mas quando se organiza um concerto com por exemplo Process of Guilt e Dawnrider no mesmo cartaz com 5 euros à entrada, ainda há pessoas que se queixam que é caro.

Whatever, right?

Luis disse...

E por falar em crise, também está aqui um festival com uns preços baratinhos, apesar de o cartaz (que quase já tinhas mostrado aqui):

http://2010.lollapalooza.com/

Tiago Esteves disse...

Paulo, tens razão, mas há que notar que td o ser humano tem sempre algum queixume..é normal lol :D

Merks, é quase o preço para o Primavera...estes grandes festivais esticam-se muito, mas também tªem com cada cartaz...Arcade Fire de volta....