domingo, 20 de dezembro de 2009

Wavves + Teengirl Fantasy - ZDB 19 Dez

Decidi com este concerto dar uma segunda oportunidade aos Wavves, não me convenceram em disco, mas pensei que tal como como outras bandas pudesse ser ao vivo que fizesse o click.

No entanto, estes rapazes não tocam nadinha, chega a ser caricato como uma banda tão fraca consegue fazer tantas datas em todo o mundo. A atitude de miúdos rebeldes, sem de facto o serem, torna esta banda ainda mais patética.

São a prova que basta uma revista/site minimamente conhecido dar algum reconhecimento, para se fazer um hype enorme. Esta banda vive disso. Dúvido que sejam capazes de prolongar a sua carreira musical durante muitos mais anos. Tanta boa sem apoio e estes levados ao colo.

Não queria deixar de dar os parabéns às "attention whores" que faziam continuamente crowd, e que ajudaram a tornar o concerto ainda mais insuportável. No final, fica a dúvida se a invasão de palco, precipitou o final do concerto, sem encore, ou se estaria mesmo previsto assim.

Não fossem os Teengirl Fantasy uma boa surpresa, com uma electrónica minimalista e simples, e teria chorado os 10€ que gastei.

Pior concerto do ano!

6 comentários:

Unknown disse...

Mais um imbecil que foi ver Wavves (aka palhaçada surf-shitgaze) à procura de "profissionalismo" e mais não sei o quê. Eu fui ver precisamente pela rebaldaria completa e pela simplicidade do material.
Já sabias que o material era aquilo, só lá foste para agora andares aqui feito "attention whore" a dizeres que Wavves é merda.
Não foi o melhor nem o pior, foi diferente.
Publica lá este comentário se tens tomates, ó "enganado".

Tiago Esteves disse...

"Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões,idéias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas". Wikipedia

Qt ao resto, e tendo em conta os insultos, nem me vou dignar a responder à letra. Não me conheces, nem deves passar de um menino que ainda nem caparro tem para levar umas chapadas.

Bom ano e bom natal.

Ricardo Guimaraes disse...

Gosto de 1 ou 2 músicas destes senhores Wavves.

Porventura talvez tivesse o concerto sido diferente se o senhor Zach Hill tivesse vindo não?


Já ninguém se lembra da palhaçada que o Nathan Williams fez no Benicassim.

Aguardo com bastante expectativa o concerto de Sunn O))) e quem sabe de Fiery Furnaces se puder ir.

Muito bom blog Tiago, continuação :)

Tiago Esteves disse...

Pois com o Zach talvez..ao menos um pouco de profissionalismo e talento no concerto :D

Vou repetir a dose de Sunn. E, glasgow foi divino..uma viagem brutal

Obrigado Ricardo :D

Ricardo Guimaraes disse...

Que sorte Tiago, ver duas vezes Sunn O))) com uma diferença tão pouca de tempo é algo cobiçado por certas pessoas,neste caso eu xD

Como foi o público escocês? Aderiu á experiência sonora ou quê?

Gostava de puder entrevistar o Stephen O'Malley, é bastante comunicativo e coeso a explicar o que faz :)



Quem sabe vemo-nos no concerto :)

Tiago Esteves disse...

Pah depois de ter visto concertos em vários países, continuo a achar que n há público como o nosso. Nc vi nenhuma audiência se entregar à banda como acontece em Portugal. Tb Sunn não é bem o concerto para notar isso..acho que cada um vive a sua própria experiência num concerto deles.

Lá estarei, por isso, devemo-nos ver :D