Mais uma vez confirma-se que este festival é a nata do que se passa na actualidade musical. Quanto aos concertos que vi, aqui vai:
Alela Diane - Com um timbre de voz semelhante a Martha Wainwright torna-se uma cantora agradável e, não sendo deslumbrante tem músicas que resultam bem ao vivo. Destaque para toda a banda que vindos do Nevada, pareciam ter parado no tempo e ainda estarem a viver a época dos hippies.
Jesu - Uma das razões que me fez ir a Barcelona. Apesar de ser muito estranho, ver Jesu com um sol abrasador e em pleno dia, faixas como "Conqueror" e "Silver" até no deserto seriam agradáveis de ouvir. Grande concerto, apesar de ficar com a sensação que noutro tipo de ambiente, resultava muito melhor.
Michael Nyman - A clara desmonstração do porquê deste festival ser único. Colocar um artista clássico num ambiente eminentemente jovem e com um cartaz de música completamente oposto à de Michael Nyman, só poderia ser possível no Primavera. Ver o auditório cheio e a vibrar com Michael Nyman é fenomenal. Brilhante e uma das grandes recordações que trago deste dia.
Neil Young - Ao ver que seria semelhante ao concerto do ano passado no Optimus Alive, optei por ver grande parte do concerto através do ecrã. O cansaço não permitiu mais e a seguir precisava de energia para ver Sonic Youth nas plenas capacidades.
Sonic Youth - FINALMENTE! Tanto desejei por este momento. Sempre que os podia ver parecia que algo acontecia e estragava os meus planos. Grande concerto que serviu para apresentar algumas faixas novas, que resultam bem ao vivo, entre as quais a "Anti-Orgasm" que é um arraso. Depois de os ver pela primeira vez, só penso em presenciar novamente algo tão mágico e, pagava apenas para ver Thurston More a tocar.
5 comentários:
Esse tema dos SY é dos que menos curto, e como tu dizes Jesu até no deserto!!
A sério? acho msm estrondoso :O e ao vivo bue violento :D
Então Jesu não levaram baterista?
Não. Bateria programada no pc...
Alela Dianee - Não conhecia e gostei muito da voz e da música dela:)...mas o baixista era muitoooo estranho...parecia que estava num concerto cujo o género de música era completamente diferente!!! lol
Jesu - Conheço um bocado mas não muito...e admito que não me fascinou (e sei perfeitamente que ao dizer isto estou a chocar algumas pessoas ahahaha)...gostei e voltava a ver...mas não está no meu top de concertos e no meu top de bandas...mas de qualquer maneira..apesar do calor...ia vê-lo outra vez;P
Michael Nyman - Finalmente!!!:)Depois das oportunidades perdidas de o ver em Portugal...teve que ser no Primavera:)...e é, sem dúvida, para repetir:) e como dizes...é incrivel como um grande sr. do piano consegue juntar tantos jovens num auditório bem grande!!!
Neil Young - Foi bom, mas como disseste, nada de novo...deu para descansar e vê-lo através do ecrâ no conforto do chão do Primavera:D...e para alguns no conforto da cadeira:P
Sonic Youth - Mais uma banda que não conheço muito bem...mas também valeu a pena:) e para este concerto...uma das principais coisas que tenho a dizer é que os empurrões às vezes valem a pena...sempre ajuda uma pessoa a chegar às grades e a ficar bem mais confortável:D
Quanto ao festival em geral...valeu a pena a viagem relâmpago:)..e vamos ver se para o ano é para voltar:D
Enviar um comentário