sábado, 16 de maio de 2009

Audições

Bat For Lashes - Two Suns

Depois de "Fur and Gold" surge mais um disco fabuloso de Bat For Lashes. Faixas como "Glass" "Moon and Moon", "Daniel", entre outras, representam na perfeição aquilo que este disco é: Magia!

Vai facilmente estar nos lugares cimeiros dos álbuns do ano.

Asobi Seksu - Hush

Deparei-me por acaso com esta banda e logo no primeiro momento fiquei "colado" na voz angelical, que me faz muitas vezes lembrar a voz de Elizabeth Fraser dos Cocteau Twins.

Bastante melódico, pode servir como tranquilizante para o final do dia.

Wolves in the Throne Room - Black Cascade

Muito mais negros, devastadores e agressivos do que em "Two Hunters". Mais uma vez demonstram que só são capazes de editar grandes álbuns.

Jarboe - Mahakali

Mais uma oportundidade dada a Jarboe e mais uma vez a sensação de cansaço ao fim de poucas músicas. Não gosto completamente da voz dela, parece-me demasiado colada a timbres góticos, e torna-se muito cansativa ao fim de pouco tempo.

Nova oportunidade no concerto, talvez das últimas.

Lindstrom & Prins Thomas - II

Demasiado chillout, ou como se queira chamar a isto. Os elementos de Lindstrom continuam presentes, mas não resultam tão bem como no álbum anterior. Algumas faixas dentro do razoável, mas no global é um disco que aborrece.

Beirut - March of the Zapotec

O problema com este disco está relacionado com os seus antecessores, "Gulag Orkestar" e "The Flying Cup", discos fenomenais e que colocaram as expectativas muito altas para um próximo trabalho de Zach Condom.

Não é de facto tão bom como os seus antecessores. Se no primeiro disco se nota a continuação da sonoridade característica de Beirut, no segundo veifica-se a aposta em sintetizadores, apesar de diminuta.

Não é o melhor disco de Beirut, longe disso, mas continua a ser genuíno e contangiante.

Bill Callahan - Sometimes I Wish We Were an Eagle

Depois da mudança de Smog para nome próprio não mais conseguiu fazer um bom álbum. Será melhor começar a editar EPs, uma vez que os singles são bons, mas os álbuns são uma valente seca.

Crystal Antlers - Tentacles

Gosto muito desta banda. Gosto da forma como os instrumentos são tocados, que aparentam ser de forma atabolhoada, gosto da voz sofrida e histérica do vocalista. Mas, acima de tudo, admiro a forma como no fim tudo resulta de forma contagiante e harmoniosa.

3 comentários:

::Andre:: disse...

Adoro meia dúzia do novo Bat for Lashes, o resto dos temas passo à frente.

Ouvi Beirut há muito tempo atrás, talvez esteja na altura de o ouvir novamente.

Catarina disse...

"que me faz muitas vezes lembrar a voz de Elizabeth Fraser dos Cocteau Twins" --> E quando é que falas dos grandiosos Cocteau Twins??? Já mereciam não???:P Falas falas...mas no fundo até gostas:D

Tiago Esteves disse...

Não gosto não :D ao fim de umas poucos, tou farto :\