domingo, 23 de novembro de 2008

The Dark Night


Não sei se foram as expectativas muito elevadas que foram criadas, mas a verdade é que achei este filme um fiasco. Considero o Christian Bale como o melhor actor da actualidade, mas nem ele consegue salvar o Batman.

Outra verdade é que também não sou aficionado de filmes de super-heróis e esse também pode ter sido um factor a desfavor deste filme. No entanto, dentro de toda a vaga de filmes deste género que têm surgido, o Batman ainda era daqueles que mais gostava.

Não achei a história nada de especial, nem as prestações individuais. Muito se tem falado do Joker mas a verdade é que já no primeiro o Joker funcionava como a personagem central em termos de animação.

Com este filme percebe-se claramente o descrédito em que as votações no IMDB se tornaram. Considerar este filme como o quarto melhor de sempre é no mínimo insultuoso para as centenas de filmes que estão abaixo.

5 comentários:

::Andre:: disse...

Concordo contigo, que filme tão sobrevalorizado, mas deixa o Oscar ir para o Ledger....é merecido.

Tiago Esteves disse...

Acho que do filme só se safa msm o Ledger. Mas msm assim n concordo com a atribuição de um óscar ao rapaz. Vai depender da lista final de nomeados.

Luis disse...

O Ledger vez mesmo um papelaço, é preciso admitir, até aqueles risinhos dele e “nham nham’s” que ele fazia. Se vale um óscar ou não, é preciso com dizes, deixa lá ver os outros nomeados, mas se ele ganhar já houve Óscares menos merecidos!

Tiago Esteves disse...

Epah yah, mas msm assim acho que o Jocker do Jack Nicholson melhor que este...

LuísQI disse...

Eu criei demasiadas expectativas sobre o filme mas daí a ser um fiasco ainda vai um grande passo. O filme é bem porreiro, pena é que christian bale não tenha "o" destaque do filme.

Quanto ao Joker subscrevo inteiramente o Luís e o André, mas também não me lembro bem do Joker Nicholson...