sábado, 12 de fevereiro de 2011

PJ Harvey - Let England Shake

É tão simples quanto isto: "Let England Shake" é o melhor álbum da Polly Jean em 11 anos. Cresci a ouvir álbuns como "Dry", "Is This Desire" e "Rid of Me" e para mim PJ Harvey tinha que ser com uma guitarra e com aquela voz áspera que a caracteriza altura.

Entretanto, notou-se uma mudança com o álbum "Stories from the City, Stories from the Sea" um álbum que mostrava que algo tinha mudado e antevinha ainda mais mudanças no futuro. O que se concretizou em álbuns como "Uh Huh Her" e "White Chalk". Apesar de serem bons álbuns, foi para mim difícil compreender a mudança.

Finalmente, 11 anos depois, já me sinto capaz de encarar a nova faceta e de compreender que a PJ Harvey que me fascinou já não faz sentido e o caminho seguido foi bem traçado. "Let England Shake" demonstra isso mesmo, faixas cheias de groove, faixas de protesto, com uma musicalidade excepcional, com os vários instrumentos a soarem perfeitos e com a voz de John Parish a dar mais força à música.

Até ao momento o álbum que mais prazer me deu ouvir em 2011.

Sem comentários: