sábado, 4 de abril de 2009

A Storm of Light - 3 Abril Oeiras


Em apenas uma semana, duas noites memoráveis.

Com uma sala praticamente esgotada, ficou provado que existe público para este tipo de concertos em Lisboa e arredores. Como tal, toca a aproveitar as bandas que muitas vezes a Amplificasom nos trás e possibilitar uma data dupla em Portugal. Quem sabe se esta data não puderá ter sido a abertura de portas aos Neurosis!

Ainda agora ecoam na mente os momentos em que ouvi as faixas do split com Nadja, que para mim são melhores que qualquer uma do álbum. "Sister" foi o momento da noite.

A projecção de imagens neste tipo de concertos é uma ideia muito inteligente que permite preencher mais o palco e dar mas vivacidade ao espectáculo.

Estes rapazes são "grandes", têm um amor brutal pela música, estão de boa saúde e penso que daqui a uns tempos podem ser um caso bastante sério dentro do género.

O único factor negativo prende-se mais uma vez com os horários. Tendo em conta que as portas abriram às 21 e que o concerto estava agendado para as 22, porque razão começa às 22.30? Fez com que A Storm of Light começassem a tocar às 00:40 e que algumas pessoas abandonassem a sala para apanhar o comboio..Estas situações repetem-se concerto após concerto e não há modo de mudar.

3 comentários:

Zatoichi disse...

vou ver hoje eheheheheh

::Andre:: disse...

É complicado gerir três bandas, mas espero que tenha valido a pena :)

Tiago Esteves disse...

Valeu mto a pena..até pq aproveitei para comprar em vinyl o split com Nadja e a edição é linda :D