Mogwai nunca foi das minhas bandas predilectas dentro do intitulado post-rock. Provavelmente porque enveredam normalmente por um caminho mais melódico, ao contrário dos contantes crescendos e decrescendos de ritmo em bandas como Explosions in the Sky e Mono.
Apesar disso, este é um excelente álbum e dentro do post-rock mais melódico, os Mogwai são exímios. Faixas como "Daphne And The Brain" e "Sun Smells Too Loud" são fabulosas. Aguardo com muita curiosidade a camuflagem que as mesmas irão levar ao vivo.
Quase dois anos e meio desde o lançamento deste EP, continua a surpreender-me a cada audição. "Silver" é quanto a mim uma obra-prima. Cada segundo deste álbum é fenomenal.
Ao passo de um enorme conjunto de álbuns, EPS, Splits, Jesu continua a ser para mim uma das bandas mais consistentes e inovadoras no mundo musical. Tirando a colaboração entre Justin Broadrick com Jarboe, todo o restante trabalho feito por este senhor é ouro.
2 comentários:
Mogwai ainda está a rodar calmamente, estou à espera que bata para começar a ouvi-lo impulsivamente. Quem está a rodar muito é o álbum dos Fuck Buttons.
O Silver é muito bom, Jesu é muito bom... o Justin é um Senhor :)
Ora nem mais :D
Enviar um comentário