quarta-feira, 16 de julho de 2008

Para onde caminhamos?


É isto que queremos para o nosso país? Será este o nosso futuro? Grupos armados em tiroteio na rua à moda dos westerns?

Enquanto o nosso país caminha para o degredo, os políticos assobiam para o ar e continuam a mamar todo o dinheiro dos contribuintes, que é inclusivé aplicado em bairros sociais onde estes fora da lei vivem. Bairros que posteriormente se tornam verdadeiros focos de violência e tráfico de droga. Enquando isso, andamos nós a dar no duro e a sermos expropriados de uma boa maquia do nosso salário.

4 comentários:

::Andre:: disse...

Foi algo único, uma excepção que não volta a acontecer tão cedo. Não vamos dramatizar mais, chega de dar atenção.

Luis disse...

Aqui está uma situação que me deixa com uma azia das mais capazes.

Como se não bastasse isso tudo (tiros e showoff), agora é ver os “fora da lei” (como tu dizes, lol) alojados temporariamente, enquanto as casas (oferecidas) supostamente vandalizadas estão a ser arranjadas pela câmara e ainda assim alguns deles já dizem que querem casa (novamente oferecida, claro) noutro sítio porque ali é mau…

Enquanto isto tudo se passa ando eu a fazer simulações de créditos à habitação e a ver como vai ser difícil a minha vida…ah e todos os meses vejo a prestação dessas casas oferecidas aos “foras da lei” no meu recibo de vencimento sob a forma de impostos…

Tiago Esteves disse...

Único não foi concerteza, foi é noticiado e filmado. Problemas com esta gente nestes bairros e mesmo fora deles acontecem provavelmente diariamente...

Tiago Esteves disse...

Ora nem mais. De facto estas coisas da caridade social são deveras engraçadas.

Se no que diz respeito a pessoas com dificuldades e que cumprem com as suas obrigações civicas, estou de acordo que as mesmas sejam apoiadas. No que concerne a este tipo de indivíduos não consigo encaixar que sejamos nós a contribuir para que eles possam levar uma vida cheia de actos ilícitos com casa paga.

Depois há algo de imoral no que temos que fazer para ter uma casa e a facilidade com que esta gente tem uma dada.