sexta-feira, 4 de julho de 2008

Envy + Moho - La Boite Madrid


Pelas 20:00 fui ver como estava o ambiente e se a concentração de pessoas já se fazia sentir. Para meu espanto a fila já atingia umas boas dezenas de metros e ainda faltava 1h30m para o início do concerto.

Coube aos Moho, banda madrilena abrir as hostilidades. Não conheço a funco o trabalho deles, mas já tinha no ouvido as faixas de "He Visto la Cruz al Reves". Nunca consegui vibrar totalmente com as faixas desta banda. Tem partes interessantes, mas há determinados aspectos que se assemelham em todas as faixas, desde as vocalizações até aos riffs, o que por vezes se torna um pouco cansativo.

Por esta altura, a sala estava repleta de gente e durante o concerto de Envy, a temperatura na sala era tão elevada que acumulou humidade no tecto, caindo gotículas sobre os presentes. Não sei até que ponto não estaria mais gente do que a capacidade da sala.

O concerto de Envy foi memorável em todos os aspectos. Gosto mais dos últimos álbuns de Envy e como tal a setlist não poderia ser mais do meu agrado. Poder ouvir faixas como "A Warm Room", "Abyssal", "Go Mad and Mark" ao vivo é arrepiante.

A entrega da banda é notável e o à vontade em palco é impressionante. De destacar a simpatia de todos que deram tudo o que tinham, desde palhetas a baquetas e, que no final se dispuseram a tirar fotos com o público. É este tipo de bandas que merecem a minha admiração.

Envy - God Mad and Mark