quarta-feira, 29 de abril de 2009
terça-feira, 28 de abril de 2009
Favaíto merece estas medalhas e muitas mais..
"É o produto estrela de uma das adegas mais bem sucedidas da região demarcada do Douro. O Favaíto, versão miniatura do moscatel da Adega Cooperativa de Favaios, já destronou o rival Martini na região do Grande Porto e promete continuar a dar luta no capítulo dos aperitivos. Os Favaios contam uma história de sucesso. Recentemente, estiveram na Vinitaly 2009, concurso internacional de vinhos que decorreu em Itália. Concorreram na categoria Vinhos de Denominação de Origem/Vinhos Licorosos com três vinhos e trouxeram três medalhas: ouro para o Adega de Favaios 10 anos, prata para o Adega de Favaios 1989 e bronze para o Favaíto" in FugasB
Mais que merecido....
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Porque tudo acontece naquela cidade...
Patti Smith and The Silver Mt Zion Memorial Orchestra - 18 Junho Londres
Deve ser qualquer coisa de imperdível, mas que infelizmente vou perder.
domingo, 26 de abril de 2009
Inglourious Basterds com ante-estreia em Cannes
Quentin Tarantino tal como o fez com "Death Proof", vai mostrar pela primeira vez ao mundo a sua mais recente obra no Festival de Cannes.
"It's official: Quentin Tarantino, Ang Lee and Pedro Almodovar will face off with Jane Campion, Ken Loach, Michael Haneke and Park Chan-wook in Cannes' biggest heavyweight auteur smackdown in recent years.All have snagged Competition berths at next month's 62nd Cannes Festival, whose Official Selection was unveiled Thursday.
This year's Competition is heavy on European fare but the lightest Yank presence since 2006. Asia makes a strong showing. Cannes has given competition berths to Quentin Tarantino's World War II actioner "Inglourious Basterds," toplining Brad Pitt, and Lee's "Talking Woodstock," a comedic take on the legendary concert, with Liev Schreiber, Jeffrey Dean Morgan and Emile Hirsch." in festival-cannes.com
Mean Eater + Löbo
No dia 9 de Maio em Setúbal, surge a oportunidade para rever os Löbo, num contexto diferente daquele que é abrir para os Wolves In the Throne Room. Nesse dia a atenção dada aos Löbo não poderia ser muita, mas ficou na memória alguns pormenores que agora vão sendo recordados através da audição do EP "Alma".
Novidades dos Explosions In the Sky
sábado, 25 de abril de 2009
PJ Harvey & John Parish - A Woman A Man Walked By
Não consigo deixar de encarar este álbum como parte integrante da discografia da PJ Harvey a solo. De facto, não vejo qualquer acrescento que John Parish trás à sonoridade da PJ Harvey. Tudo o que se ouve neste álbum conjunto podia ser feito a solo.
"A Woman A Man Walked By" soa quase a um compêndio da carreira de PJ Harvey. Se, por exemplo, "Black Hearted Love" ou "Sixteen Fifteen Fourteen" ecoam a discografia mais antiga, faixas como The Soldier, remetem automaticamente para o último álbum "White Chalk", e as semelhanças com "The Devil" são tão evidentes que chega a ser difícil entender como é que foi possível editar duas músicas praticamente iguais.
Está longe de ser um álbum desprezível, no entanto, não pode ser considerado um álbum excepcional.
Tenho saudades da antiga PJ Harvey.
sexta-feira, 24 de abril de 2009
quinta-feira, 23 de abril de 2009
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Jacknife Posters
Através deste link é possível visualizar alguns posters bastante interessantes da Jacknife, que se especiliza na produção de posters promocionais e referentes a concertos.
Eagles of Death Metal no Alive
Dentro das confirmações ranhosas que vão sendo feitas para os vários festivais, a boa notícia é que os EODM vão estar presentes no dia 10 de Julho no Alive. A esperança é que não os coloquem a tocar às 6 da tarde e como tal impossibilitar que possa rever este rapazes.
Até lá deixo crescer o bigode para competir com o Jesse.
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Depeche Mode no DN
O DN dedicou hoje na sua edição um conjunto de temas relativos aos Depeche Mode. As várias informações podem ser consultadas através deste link.
domingo, 19 de abril de 2009
Mono - 18 Abril Madrid
Com uma setlist que tocou quase na íntegra as faixas do último álbum, poderia-se temer pela ausência da orquestra. Aliás, esse era um dos meus maiores receios acerca desta tour de Mono. Não poderia estar mais enganado. Soam melhor!
Se em disco são fabulosos, em palco são únicos, os Mono tocam no mais intímo de cada pessoa e é muito difícil não criar um universo próprio à medida que se vai ouvindo cada nova faixa. Dá a sensação que lhes foi concedida uma licença para lidarem com as emoções de cada um e as moldaram à sua música.
Os Mono são mágicos e este concerto vai fazer parte do lote restrito dos melhores concertos que alguma vez vi. Presenciar algo tão divino é arrepiante.
Se em disco são fabulosos, em palco são únicos, os Mono tocam no mais intímo de cada pessoa e é muito difícil não criar um universo próprio à medida que se vai ouvindo cada nova faixa. Dá a sensação que lhes foi concedida uma licença para lidarem com as emoções de cada um e as moldaram à sua música.
Os Mono são mágicos e este concerto vai fazer parte do lote restrito dos melhores concertos que alguma vez vi. Presenciar algo tão divino é arrepiante.
De realçar a humildade de todos os elementos que no final ficaram a falar com aqueles que lhes quiseram dar uma palavra. Infelizmente, segundo eles, Portugal ficou fora da tour devido a questões de tempo. Pode ser que no futuro seja possível.
quinta-feira, 16 de abril de 2009
My Bloody Valetine "curadores" do ATP Nightmare Before Christmas
Com os MBV a escolheram grande parte das bandas só pode vir coisa boa. Para já Sonic Youth confirmados. O link do festival pode ser visto aqui.
terça-feira, 14 de abril de 2009
Arcade Fire prontos para compor
Finalmente, os Arcade Fire afirmam sentir-se prontos para compor e gravar um novo álbum. A notícia completa pode ser lida aqui.
Desta forma, quem sabe se daqui a um ano a melhor banda do mundo estará de volta.
Mick Jones - The Rock & Roll Public Library
domingo, 12 de abril de 2009
Novos Lançamentos da Siouxsie
Para além das mais recentes reedições dos álbuns de Siouxsie and the Banshees, vai chegar ao mercado uma box set que contempla uma edição ao vivo das gravações efectuadas na BBC acompanhada por um dvd.
Para além disso, também no que repeita à carreira a solo da Siousxie, vai estar disponível em Maio a edição de Siouxsie Sioux Finale - The Last Mantaray And More Show, DVD que reporta ao último concerto da tour de promoção ao álbum "Mantaray".
Para além disso, também no que repeita à carreira a solo da Siousxie, vai estar disponível em Maio a edição de Siouxsie Sioux Finale - The Last Mantaray And More Show, DVD que reporta ao último concerto da tour de promoção ao álbum "Mantaray".
quinta-feira, 9 de abril de 2009
A Rendição aos Röyksopp
Ao fim de algum tempo a ouvir continuamente estes dois álbuns, só posso dizer que estou totalmente rendido aos Röyksopp. "Junior" e "Melody AM" são álbuns fabulosos e de facto os Röyksopp abrem portas no que diz repeito à música electrónica.
As faixas de "Junior" em que Karin Dreijer participa são as melhores do disco, o que comprova mais uma vez a singularidade da sua voz.
terça-feira, 7 de abril de 2009
Porque estamos em Portugal....
Comunicado da Amplificasom:
"Olá a todos,
É neste dia chuvoso e triste que vos decidimos escrever, temos algumas coisas para partilhar convosco.
Como muitos de vocês sabem, a Amplificasom apenas surgiu pela enorme vontade que tanto eu como o Jorge tínhamos (e temos) em ver as nossas bandas preferidas aqui na nossa cidade, no nosso país. Quem repara na relação preço dos bilhetes/ qualidade das bandas e no facto da Amplificasom não ter qualquer tipo de apoio, fundos ou patrocínios sabe que apenas dependemos da bilheteira e que ao fim da noite, com todas as despesas e responsabilidades, seria impossível ganhar o que quer que fosse. Mesmo que ganhassemos, duvido que pagasse todo o nosso empenho e dedicação, MAS infelizmente nem todos estamos no mesmo caminho, nem todos estamos nisto pela MÚSICA.
É com revolta e frustração que vos informamos que uma tal organização prevista na lei e que se auto denomina como protectora dos direitos de autor exigiu licenças para os próximos concertos da Amplificasom. Não somos incumpridores, não queremos o mundo à nossa maneira, mas a partir do momento em que uma licença para um concerto custa mais do que o cachet da banda então é porque algo está errado e devia ser revisto. Essa tal organização privada tem uma maneira de trabalhar bastante duvidosa e apesar de ser contestada por muitos não há maneira de os fazer parar. Quem está no meio sabe que bandas como os A Storm of Light (que sábado deram um concertaço enorme), por exemplo, nunca receberão um tostão relacionado com os direitos de autor, todo esse dinheiro vai para os "chicos fininhos" deste país e sabe-se lá mais para quê. Enfim, não me vou adiantar muito mais até para não vos maçar. Quero-vos apenas relembrar que nós na Amplificasom AMAMOS E RESPIRAMOS música, estamos nisto pelo som e as bandas são sempre a nossa prioridade, simplesmente não fazemos milagres (se calhar até já fizemos alguns) e sendo assim temos algumas alterações para vos anunciar:
- Os bilhetes para This Will Destroy You terão um preço mínimo de 10€ e não 8€ como estava estipulado (lá está, temos que tirar uma licença mais cara do que o cachet e ao mesmo tempo não aumentar muito o preço pois vocês não têm culpa). Quem já reservou, sintam-se livres para cancelar, quem ainda não reservou e tenciona ir então reservem-no o mais breve possível.
- Nós e a Lovers decidimos cancelar o concerto de Jarboe + Black Sun. É impossível garantirmos todas as condições que alguém como a ex-Swans merece e depois ainda pagarmos a treta do costume. Esqueçam, neste campeonato não dá.
- Desde a passada quinta-feira que temos confirmado um daqueles concertos pequenos mas gostosos para o dia 5 de Maio. Com a desmotivação que estamos, hoje não teríamos acordado trazê-los cá nem marcado cinco datas ibéricas, mas agora já lhes demos a nossa palavra e contamos convosco para que corra bem. É uma banda de pós-metal da Relapse, daremos mais novidades no blog dentro de dias.
- É provável que o concerto dos suecos Kongh (16 de Maio) seja o último durante algum tempo. Estamos cheios de ideias para o futuro, projectos com malta com a qual nos identificamos e até temos concertos já confirmados para Outubro, mas hoje sentimo-nos amargos e traídos depois de tudo o que temos dado e feito pela música ao vivo nesta cidade. Bem, logo se vê...
Até breve.
Abraço,
André e Jorge (Amplificasom)
Ps- Vale o que vale mas assinem: http://www.petitiononline.com/abzhp/petition.html " in Amplificasom
"Olá a todos,
É neste dia chuvoso e triste que vos decidimos escrever, temos algumas coisas para partilhar convosco.
Como muitos de vocês sabem, a Amplificasom apenas surgiu pela enorme vontade que tanto eu como o Jorge tínhamos (e temos) em ver as nossas bandas preferidas aqui na nossa cidade, no nosso país. Quem repara na relação preço dos bilhetes/ qualidade das bandas e no facto da Amplificasom não ter qualquer tipo de apoio, fundos ou patrocínios sabe que apenas dependemos da bilheteira e que ao fim da noite, com todas as despesas e responsabilidades, seria impossível ganhar o que quer que fosse. Mesmo que ganhassemos, duvido que pagasse todo o nosso empenho e dedicação, MAS infelizmente nem todos estamos no mesmo caminho, nem todos estamos nisto pela MÚSICA.
É com revolta e frustração que vos informamos que uma tal organização prevista na lei e que se auto denomina como protectora dos direitos de autor exigiu licenças para os próximos concertos da Amplificasom. Não somos incumpridores, não queremos o mundo à nossa maneira, mas a partir do momento em que uma licença para um concerto custa mais do que o cachet da banda então é porque algo está errado e devia ser revisto. Essa tal organização privada tem uma maneira de trabalhar bastante duvidosa e apesar de ser contestada por muitos não há maneira de os fazer parar. Quem está no meio sabe que bandas como os A Storm of Light (que sábado deram um concertaço enorme), por exemplo, nunca receberão um tostão relacionado com os direitos de autor, todo esse dinheiro vai para os "chicos fininhos" deste país e sabe-se lá mais para quê. Enfim, não me vou adiantar muito mais até para não vos maçar. Quero-vos apenas relembrar que nós na Amplificasom AMAMOS E RESPIRAMOS música, estamos nisto pelo som e as bandas são sempre a nossa prioridade, simplesmente não fazemos milagres (se calhar até já fizemos alguns) e sendo assim temos algumas alterações para vos anunciar:
- Os bilhetes para This Will Destroy You terão um preço mínimo de 10€ e não 8€ como estava estipulado (lá está, temos que tirar uma licença mais cara do que o cachet e ao mesmo tempo não aumentar muito o preço pois vocês não têm culpa). Quem já reservou, sintam-se livres para cancelar, quem ainda não reservou e tenciona ir então reservem-no o mais breve possível.
- Nós e a Lovers decidimos cancelar o concerto de Jarboe + Black Sun. É impossível garantirmos todas as condições que alguém como a ex-Swans merece e depois ainda pagarmos a treta do costume. Esqueçam, neste campeonato não dá.
- Desde a passada quinta-feira que temos confirmado um daqueles concertos pequenos mas gostosos para o dia 5 de Maio. Com a desmotivação que estamos, hoje não teríamos acordado trazê-los cá nem marcado cinco datas ibéricas, mas agora já lhes demos a nossa palavra e contamos convosco para que corra bem. É uma banda de pós-metal da Relapse, daremos mais novidades no blog dentro de dias.
- É provável que o concerto dos suecos Kongh (16 de Maio) seja o último durante algum tempo. Estamos cheios de ideias para o futuro, projectos com malta com a qual nos identificamos e até temos concertos já confirmados para Outubro, mas hoje sentimo-nos amargos e traídos depois de tudo o que temos dado e feito pela música ao vivo nesta cidade. Bem, logo se vê...
Até breve.
Abraço,
André e Jorge (Amplificasom)
Ps- Vale o que vale mas assinem: http://www.petitiononline.com/abzhp/petition.html " in Amplificasom
Pois é. Mais uma vez Portugal no seu melhor. Neste país tudo acontece e todos aqueles que fazem algo em prol de alguém são constantemente silenciados e desvalorizados. É por estas e por outras que este país está a perder os maiores valores e aqueles que ainda cá estão, têm como objectivo sair.
Inacreditável que a Amplificasom seja silenciada desta maneira. Ao invés de ser reconhecida por dar a conhecer e trazer a Portugal bandas que de outras forma não seria possível, cortam-lhes as pernas e dificultam o agendamento de novos concertos.
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Mastodon - Crack The Skye
Apesar de estar a começar a achar este álbum muito interessante e refrescante dentro do género, cada vez que o oiço há duas bandas que acho que os Mastodon andaram a ouvir, são elas Alice in Chains e Soundgarden.
O álbum custa muito a bater porque este rock meio psicadélico não é fácil de absorver, mas quando bate, bate muito forte.
sábado, 4 de abril de 2009
Inglorious Basterds
O filme mais esperado deste ano, já começa a mexer e o site apresenta o trailer. A Vanity Fair visitou o elenco do filme e tirou algumas fotos, entre as quais destaco esta:
Subscrever:
Mensagens (Atom)