segunda-feira, 28 de julho de 2008

Férias


Maltinha, durante 3 semanas o blog não vai ter quaisquer novidades. Boas férias para todos. Abraço

terça-feira, 22 de julho de 2008

My Bloody Valentine - Madrid


Uma coisa é certa, My Bloody Valentine ao vivo não é para meninos. Em Madrid assisti a uma clara demonstração de caos e poderio sonoro. Os últimos 15 minutos do concerto foram algo que nunca tinha visto em termos de propagação sonora, que foi encarada com desagrado por alguns espanhóis provavelmente menos familiarizados com a banda.

Tal como se pode ver neste vídeo em que o espanhol conta 8 minutos de "ruído". Para mim foi do "ruído" mais perfeito que já ouvi.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Siouxsie

Segundo a setlist do concerto de dia 1 de Julho em Dublin são tocados temas dos Siouxsie and the Banshees. O set é dividido entre temas do novo álbum Mantaray e por temas antigos com os Banshees.

Como é óbvio ficarão a faltar muitos temas que eu gostaria de ouvir, tais como Cascade, Spellbound, Love in a Void, entre outros. No entanto, só o facto de Hong Kong Garden ser tocado já vale todo o dinheiro do bilhete.


Tilly and the Wall - Bad Education

Acho esta rapaziada uma banda interessante. O facto de não terem bateria e de utilizarem o sapateado em compensação, tem a sua piada.


quarta-feira, 16 de julho de 2008

Para onde caminhamos?


É isto que queremos para o nosso país? Será este o nosso futuro? Grupos armados em tiroteio na rua à moda dos westerns?

Enquanto o nosso país caminha para o degredo, os políticos assobiam para o ar e continuam a mamar todo o dinheiro dos contribuintes, que é inclusivé aplicado em bairros sociais onde estes fora da lei vivem. Bairros que posteriormente se tornam verdadeiros focos de violência e tráfico de droga. Enquando isso, andamos nós a dar no duro e a sermos expropriados de uma boa maquia do nosso salário.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Próximo Sábado

Regresso dos My Bloody Valentine... Morrissey e Siouxsie. Tudo para ser uma noite memorável.

Espero que a Siouxsie se centre também nos álbuns lançados com os Banshees. De qualquer das formas, ver esta senhora é o culminar de um sonho de largos anos.

Graças a entidades divinas os organizadores decidiram meter Mika a seguir a tudo o que interessa, logo só leva com ele quem quiser.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Joy Division (Grant Gee) - Estreia esta Quinta


Estreia esta quinta-feira o novo documentário sobre uma das mais míticas bandas de todos os tempos. Sendo Joy Division uma das minhas bandas preferidas, é com grande ansiedade que espero por este novo documentário.

Não sei o que esperar, mas gostava de uma visão diferente da que foi dada em Control, que se baseia no livro escrito pela viúva de Ian Curtis. Lendo o livro, percebe-se que Control abordou de uma forma muito simplista um livro cheio de pormenores acerca da difícil personalidade de Ian Curtis. Optou-se por dar uma visão mais romancista do que uma versão crua, tal como é feito no livro. Apesar disso, achei Control fantástico. Apenas queria ouvir novos testemunhos, principalmente os de Annik Honore.


Requiem for a Dream



Um dos meus filmes preferidos e uma das melhores bandas sonoras que já ouvi. Tudo neste filme é perfeito e talvez seja um dos melhores filmes de sempre a retratar a toxicodependência.

Róisín Murphy + Midnight Juggernauts = Festança


Os concertos de Róisín Murphy e Midnight Juggernauts foram sem sombra de dúvida os melhores concertos do Alive. Com Midnight Juggernauts já esperava uma festão de todo o tamanho, mas a Róisín partiu literalmente a loiça toda. Que grande leoa em palco.

De resto, este festival tirando uma ou outra banda, faz lembrar um festival terceiro mundista. As condições são deploráveis. Pó e mais pó, e uma tenda em que o solo é de areia, não lembra a ninguém, tendo em conta que os bilhetes não são propriamente baratos. Mas como o lucro é sempre garantido e como continuamos a alimentar estes bastardos indo aos festivais, provavelmente não sentem necessidade de proporcionar melhores condições ao público.

sábado, 12 de julho de 2008

Bob Dylan - Alive 11 Julho


Sentimento contraditório. Por um lado, a satisfação por ver um dos maiores ícones musicais de todos os tempos e, por outro, a desilusão de a idade não perdoar e de não ter visto um concerto memorável. Nota-se claramente que a voz de Dylan já conheceu melhores dias e que em muitos casos já não dá para timbres mais elevados, como se viu em "Like A Rolling Stone" cantada quase na totalidade pelo público.

Infelizmente a setlist não foi do meu agrado. Talvez esta tenha sido a última oportunidade que tive para o ver ao vivo, e não ouvir algumas faixas, deixa-me desiludido.

Muita pena de não ter visto o irreverente e controverso Dylan de há alguns anos. Fico-me pela versão comedida.

terça-feira, 8 de julho de 2008

15 Álbuns do Semestre


Chegados ao fim do mês de Junho, estes são os álbuns editados em 2008 que considero mais relevantes (espero não me estar a esquecer de nenhum...):

1- M83 - Saturday = Youth

2- Fuck Buttons - Street Horrrsing

3- Portishead - Third

4 - Earth - The Bees Made Honey in the Lion's Skull

5 - Envy - Abyssal

6- Vampire Weekend - Vampire Weekend

7 - Boris - Smile

8 - Crystal Castles - Crystal Castles

9 - Nick Cave and the Bad Seeds - Dig!!! Lazarus Dig!!!

10 - The Presets - Apocalypso

11 - The Kills - Midnight Boom

12 - The Raveonettes - Lust Lust Lust

13 - Goldfrapp - Seventh Tree

14 - Los Campesinos - Hold on Now, Youngster...

15 - The Whip - X Marks Destination

16 - MGMT - Oracular Spectacular

domingo, 6 de julho de 2008

The Dresden Dolls


A propósito do lançamento do novo álbum "No Virginia" que não é mais do que faixas que ficaram de fora da edição de "Yes Virginia", voltei a pegar nesta banda.

Qualquer um dos álbuns anteriores está na lista dos álbuns que mais ouvi continuamente. O novo talvez por andar a reboque do último ainda não me cativou completamente.

São umas das bandas mais promissoras da actualidade. Viva o Punk Cabaret.

The Dresden Dolls - Girl Anachronism



The Dresden Dolls - Sex Changes

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Envy + Moho - La Boite Madrid


Pelas 20:00 fui ver como estava o ambiente e se a concentração de pessoas já se fazia sentir. Para meu espanto a fila já atingia umas boas dezenas de metros e ainda faltava 1h30m para o início do concerto.

Coube aos Moho, banda madrilena abrir as hostilidades. Não conheço a funco o trabalho deles, mas já tinha no ouvido as faixas de "He Visto la Cruz al Reves". Nunca consegui vibrar totalmente com as faixas desta banda. Tem partes interessantes, mas há determinados aspectos que se assemelham em todas as faixas, desde as vocalizações até aos riffs, o que por vezes se torna um pouco cansativo.

Por esta altura, a sala estava repleta de gente e durante o concerto de Envy, a temperatura na sala era tão elevada que acumulou humidade no tecto, caindo gotículas sobre os presentes. Não sei até que ponto não estaria mais gente do que a capacidade da sala.

O concerto de Envy foi memorável em todos os aspectos. Gosto mais dos últimos álbuns de Envy e como tal a setlist não poderia ser mais do meu agrado. Poder ouvir faixas como "A Warm Room", "Abyssal", "Go Mad and Mark" ao vivo é arrepiante.

A entrega da banda é notável e o à vontade em palco é impressionante. De destacar a simpatia de todos que deram tudo o que tinham, desde palhetas a baquetas e, que no final se dispuseram a tirar fotos com o público. É este tipo de bandas que merecem a minha admiração.

Envy - God Mad and Mark

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Álbum do Semestre?


Com 6 meses ultrapassados em 2008, o álbum de M83 - Saturday = Youth é quanto a mim o melhor álbum lançado até ao momento. Não tou completamente ao corrente do que ainda estará para ser editado, mas não me parece que algum álbum me convença tanto como este.

Todas as faixas sem excepção são excepcionais e, todas elas percorrem diferentes universos.

Este vídeo diz respeito à minha faixa preferida do álbum. Nos últimos tempos não me lembro de ouvir algo tão brilhante. A simplicidade é muitas vezes sinónimo de genial e, neste caso, acho que se aplica perfeitamente.

M83 - Kim & Jessie

terça-feira, 1 de julho de 2008