domingo, 30 de março de 2008

Audições



Earth - Hibernaculum

Quando se ouve Earth pode-se ficar com a sensação que é demasiadamente monótono, mas este é um caso em que o que pode ser considerado como monotonia, é demasiadamente belo.

Este álbum é composto por 4 longas faixas que de facto não são para todo o tipo de ouvido, mas a partir do momento em que se entrenha não se consegue deixar de ouvir.




Vampire Weekend - Vampire Weekend

Demasiadamente viciante. Grande álbum, não tenho qualquer tipo de dúvida de que no final do ano será mencionado como um dos melhores álbuns de 2008, pelas melhores publicações.

Inovador, Diferente, Viciante....


MGMT - Oracular Spectacular

Este disco começa com uma faixa excelente "Time to Pretend". No entanto, não é um disco homogéneo, sendo quase um sacrifício ouvir as músicas restantes até à quinta faixa ("Kids"), em que novamente se ouve algo muito bom. No que resta do álbum não se ouve nada tão relevante como as duas faixas acima mencionadas.

Esperam-se novos ensaios e um disco mais consistente.

8 comentários:

Luis disse...

Nem tenho palavras para descrever a experiência que é ouvir o Time to Pretend, essa musica é qualquer coisa!!!! Mas tens razão, tirando essa e o Kids o resto de álbum não é grande espingarda.

O de Vampire Weekend é muito bom mesmo, as minhas preferidas são a A-Punk, I Stand Corrected e Walcott.

O outro álbum não conheço… ainda!

LuísQI disse...

Vou começar já em audições de vampire weekend e MGMT. Depois de falarem tanto nisso fiquei com curiosidade

Abraço
Rotor

::Andre:: disse...

Earth nem comento, adoro os gajos. Já ouviste o novo?

Vampire Weekend é que tenho visto muita euforia pela net fora... vale assim tanto?

Tiago Esteves disse...

Andre, ainda não consegui ouvir o novo com a devida atenção. O que achaste? Na semana passada comprei o Earth 2.

Vampire Weekend é uma onda completamente diferente, mas como sou fã de algumas cenas indie/alternativa, acho VW mto bom.

::Andre:: disse...

O novo está muito bom, é como se cada acorde tivesse a duração ideal. O Dylan Carlson sabe o que faz, qualquer dia alguém fará uma tese sobre ele.
O Earth 2 é bom como pioneiro, mas hoje em dia há outros álbuns do género muito porreiros.

Apesar de preferir ambientes mais experimentais, pesados e extremos também ouço de tudo, o que interessa é eu gostar. Um dia destes espreito esses VW...

Tiago Esteves disse...

André, do que já ouvi do Earth 2, fiquei com a sensação que não é um álbum de fácil audição. Ainda não ouvi tudo deles, mas os últimos álbuns parecem-me mais "audíveis".

::Andre:: disse...

Pois, acredito que sim. Um dia destes espreita bandas como Khanate, etc, só para veres se gostas do estilo...

Tiago Esteves disse...

André, vou seguir o conselho ;)