Esta rara edição em 7 EP, vale maioritariamente pela imagem da capa. Nick Cave em momentos "sentidos" com PJ Harvey é de valor.
sábado, 26 de abril de 2008
Cantinho do Vinyl
Esta rara edição em 7 EP, vale maioritariamente pela imagem da capa. Nick Cave em momentos "sentidos" com PJ Harvey é de valor.
terça-feira, 22 de abril de 2008
Nick Cave and the Bad Seeds - Coliseu de Lisboa
Finalmente, foi possível estar perante este senhor. Sim, Nick Cave é de facto um Senhor.
O concerto superou as minhas melhores expectativas, 140 minutos de concerto não é para qualquer um. Nota-se que algumas faixas ainda necessitam de algum trabalho em palco, mas até nisso Nick Cave demonstra humildade, ao apelidar de "a fucking disaster" a demonstração ao vivo de "Get Ready for Love"
Nick Cave é um comunicador nato, sabe quando deve agitar a plateia, quando deve acalmar, e move-se no palco como muito poucos. Comunica com o público no meio das músicas e chega a perguntar várias vezes qual a próxima que se pretende ouvir.
Uma noite memorável que me faz sentir que no passado perdi grandes noites ao som de Nick Cave and the Bad Seeds.
sábado, 19 de abril de 2008
Animal Collective - Grass
28 Maio - Lux
O Bilhete já cá canta..Prevejo um dos melhores concertos do ano..
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Audições
Arrepiante. Uma das bandas mais estimulantes que tenho ouvido nos últimos tempos, que pisca o olho aos mais diversos estilos musicais.
É impossível não me lembrar de Earth quando oiço este álbum, especialmente dos registos mais antigos. Estava a precisar de um álbum como este, constante e que roça a perfeição.
Distorção, Gritaria e Depressão, nunca combinaram tão bem.
Será este disco um exemplo do tão falado Indiedance?
Os The Whip acabam por ser uma boa surpresa, a faixa "Trash" já era conhecida antes de o álbum sair, e se os The Whip seguissem a fórmula poderiamos ter um bom álbum.
Assim foi, depois da faixa incial ("Trash"), parece que os The Whip optaram por faixas com menos ritmo, para a partir da faixa "Divebomb", voltarem aos registos mais electro, com a faixa "Blackout" a demonstrar isso mesmo.
Um bom álbum, sem ser excepcional, mas que não apresenta apenas um "Hit" e isso, actualmente, é louvável.
Será difícil voltar a fazer algo como o "Felt Mountain", que continua a ser o melhor álbum e o mais inovador de Goldfrapp.
Seventh Tree puderá não estar ao nível de "Felt Mountain", mas se há alguma coisa que nunca será apontado a Alison Goldfrapp, é que não pretenda inovar e criar constantemente álbuns diferentes dos anteriores. Isso é mais uma vez notado neste novo registo que muda completamente os caminhos mais dancáveis de "Black Cherry" e "Supernatural", para um registo mais calmo e introspectivo.
Entretanto o álbum saiu e ouvi as restantes faixas. Infelizmente não acompanham a qualidade de "Blind" e estamos perante um álbum que, quanto a mim, não traz grande novidades, sendo apenas mediano.
sexta-feira, 4 de abril de 2008
David Bowie - Heroes
Não é o clip original, mas o que contém imagens do filme: "Christiane F - Wir Kinder vom Bahnhof Zoo".
Cada vez que vejo imagens deste filme, fico deprimido. Para além de o filme ser brilhante, dá-me muita saudade ao ver imagens de Berlin.
quinta-feira, 3 de abril de 2008
Ennio Morricone - The Ecstasy of Gold
Porque recordar é sempre bom..Perfeito.
Obrigado Luís, por me recordares de um dos melhores momentos de sempre em cinema.
Para além de uma melhores bandas sonoras de sempre, tem este "opening" memorável.